PRÊMIO DE ESTÍMULO À INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PROF. MAURY PINTO DE OLIVEIRA

Serão premiados os três melhores pôsteres e as três melhores apresentações orais de estudantes, nas categorias graduação e pós-graduação. A Comissão Examinadora deverá analisar os seguintes aspectos: Importância do tema (conteúdo, mérito científico); Objetivos (clareza, importância); Metodologia (adequação da metodologia aos objetivos propostos); Apresentação visual (adequação das figuras e dos gráficos); Postura do apresentador. Os trabalhos premiados receberão uma medalha e um diploma do Prêmio de Estímulo à Investigação Científica Prof. Maury Pinto de Oliveira.

PRÊMIO DR. WLADMIR LOBATO PARAENSE.

Serão premiados o melhor pôster e a melhor apresentação oral de estudantes, nas categorias graduação e pós-graduação, relacionados a trabalhos na área de sistemática de planorbídeos e esquistossomose. A Comissão Examinadora deverá analisar os seguintes aspectos: Importância do tema (conteúdo, mérito científico); Objetivos (clareza, importância); Metodologia (adequação da metodologia aos objetivos propostos); Apresentação visual (adequação das figuras e dos gráficos); Postura do apresentador.

Comitê de avaliação: serão selecionados dentre os pesquisadores participantes do Encontro.

II CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO MALACOLÓGICA DA SBMa

(desenhos e fotografias)

O concurso tem o objetivo de estimular e difundir a importância do uso de ferramentas de ilustração para a difusão da biodiversidade e para a taxonomia dos moluscos. Poderão participar Estudantes de graduação e de pós-graduação inscritos no XXV Encontro Brasileiro de Malacologia. O tema das fotografias e desenhos é exclusivamente sobre moluscos; se descartará qualquer fotografia ou desenho que não contenha ao menos um molusco como tema central.

Coordenação: Dra Emanuelle Fontenele Rabelo (UFERSA), Dra Milena Wachlevski Machado (UFERSA), Dr Daniel Cunha Passos (UFERSA)

MEDALHA DRA. TOSHIE KAWANO

Este prêmio foi instituído pela Sociedade Brasileira de Malacologia visando prestigiar profissionais do sexo feminino que tenham se destacado não apenas na produção científica, mas também com efetivo empenho na formação de novos recursos humanos para a malacologia brasileira. A escolha é feita por indicação dos membros da SBMa através de carta enviada à organização do Encontro Brasileiro de Malacologia em cada versão.