DIVERSÃO E TAXONOMIA GINCANA MALACOLÓGICA DO XXV EBRAM

A organização do XXV Encontro Brasileiro de Malacologia pensando em inovar durante o III Simpósio Latino-Americano de Jovens Taxonomistas criou de forma lúdica e divertida a 1ª Gincana Malacológica. Esta contará com diversas tarefas envolvendo tópicos relacionados com a malacologia. A gincana tem por objetivo promover a integração entre os congressistas e proporcionar momentos de diversão. Será montada uma comissão de quatro taxonomistas que ficarão responsáveis pela elaboração das tarefas. Toda a gincana ocorrerá ao longo do dia 21/06/2017 e terá premiação para a equipe vencedora.

REGRAS

1. Haverá um formulário de inscrição no primeiro dia de evento;
  2. Cada equipe receberá no ato da inscrição um avental de identificação, que tem o objetivo de diferenciar as equipes;
  3. Os participantes das equipes deverão estar, durante as etapas da gincana, devidamente identificados com o avental da sua equipe;
  4. Cada equipe será composta por no máximo 10 alunos;
  5. Cada equipe deverá obrigatoriamente ser composta por no máximo 5 alunos de graduação o restante será de Pós ou Profissionais;
  6. Cada equipe deverá escolher uma pessoa para ser o líder, que o representará junto a comissão organizadora;
  7. Cada equipe deverá escolher o nome de um Taxon para cadastro;
  8. A equipe deverá incluir alunos de pelo menos três instituições diferentes;
  9. E vedada a participação de professores;
  10. Em cada atividade será estabelecido um tempo máximo para execução;
  11. Cada tarefa terá uma pontuação definida e divulgada quando for divulgada a tarefa. Sendo somada a pontuação de cada tarefa cumprida com sucesso, acumulando pontos.
  12. A equipe vencedora será a que acumular o maior número de pontos;
  13. As infrações serão analisadas pela comissão de organização, podendo provocar a desclassificação ou perda de pontos da equipe.
  14. Não poderá ser feito nenhum tipo de consulta a professores, caso isso aconteça a equipe será desclassificada.